Click to visit pocast

Sunday, September 25, 2005


the rurals cd cover Posted by Picasa

RURALS, The/VARIOUS - Soulfields

Dupla formada pelos conhecidos Andy Compton e Pete Morris, lançam agora este novo projecto que compila os ultimos trabalhos da Peng Records. Os ritmos desenham-se por entre linhas de nu jazz, broken beat, dub e por fim house, estando desde ja disponível em qualquer loja da especialidade...
------------------------------------------
Nota: os mp3 que aqui se encontram disponíveis são somente um sample dos trabalhos referidos
------------------------------------------
01.MP3 Mood Rotation - "Getting Started" (Rurals mix)
02.
MP3 Moe Hairlines - "Chopped"
03.
MP3 The Rurals - "Breakdown"
04.
MP3 D3 - "Green Lizard"
05.
MP3 The Rurals - "Days Gone By"
06.
MP3 Moe Hairlines - "Outrun"
07.
MP3 The Rurals - "Happy (In Dub)"
08.
MP3 Pete Mo - "Walk South Central"
09.
MP3 D3 feat Ivana B - "Love Will Find A Way"
10.
MP3 Moe Hairlines - "What We Had Loved"

Thursday, September 22, 2005


urban selection Posted by Picasa

Urban Selection

O mundo urbano hoje dá a conheçer os seguintes projectos:

STINKWORX/AROY DEE/D 5 - Planet Delsin
Delsin Holland

MR ALI feat CARLA PRATHER - That Feeling
Nite Life Collective US

WAH SYNDICATE - Now That We Found Love
Nepenta

WILL B presents BUKI COLE & FREE RADIKAL - Between The Thin Line (Leslie Lawrence production)
Latenite Productions

Wednesday, September 21, 2005


nuno reis-caixa de ritmos Posted by Picasa

Caixa de ritmos

Visitem e comentem neste novo espaço alternativo ;)

Tuesday, September 20, 2005

PASSATEMPO - Encruzilhada ao Vivo

Na próxima Quarta-Feira, 21 de Setembro, o Hip Hop vai voltar ao Mercado, no Bairro Alto, para o showcase de uma das editoras mais promissoras desta variante da dance music nacional – a Encruzilhada! O Showcase é composto por: Tekilla "Tekillogia" / Regula aka Belini "Tira Teimas" / Kacetado "Ontem, hoje e amanhã" + Beto - ao vivoOs pratos são postos a mexer pelas 24 horas, com Dj Cruzfader e Dj Stik up! Se não queres perder pitada deste movimento nacional a Dance Club e o Mercado oferecem-te 10 Entradas duplas para levares quem quiseres! Só tens de ser um dos primeiros a enviar um email com a seguinte frase no assunto: «Quero estar no Mercado»As respostas devem ser enviadas até 21 de Setembro, pelas 16 horas para o seguinte e-mail: singles@danceclub.pt.As respostas devem incluir o nome, BI, telefone de contacto, endereço e e-mail, de forma a que os vencedores sejam contactados por nós.

mash up gift Posted by Picasa

PASSATEMPO - Supersonic Hype Mash Up

Na Sexta-Feira, O Club Lua vai receber mais um evento Hype Energy, pela mão da Supersonic

Thursday, September 15, 2005


dancefloor gift Posted by Picasa

Dancefloor Network lança Dancefloor Academy!


A Dancefloor Network abre oficialmente dia 17 de Fevereiro a Dancefloor Academy, inaugurando as suas novas Instalações na EXPO!

Perdeste os ciclos anteriores deste curso? Não percas agora mais uma oportunidade de te tornares num mestre da dancemusic, agora nas novas instalações na zona mais privilegiada da EXPO, com os cursos DJ e Produção disponíveis individualmente ou num só curso conjunto com desconto!

Consulta a nova tabela de preços e os novos horários totalmente flexíveis com turnos de manhã, tarde ou noite!
Segue o link do botão em baixo e descobre tudo sobre este curso que pode ajudar o teu sonho tornar-se realidade!
O numero de vagas é restrito a 5 alunos por turma por isso faz o teu pré-registo online no portal
dancefloor.

Inscrições só até dia 10 de Fevereiro!
Qualquer questão adicional liga em horário de expediente para a infoline: 91 2506767 ou escreve um email para
curso@dancefloor.pt .
Autor:
The Cube
Meio:
Dancefloor Network
Data:
30-01-2005

feira... Posted by Picasa

Feira Urban Stores / Colecção Outono/Inverno

Tuesday, September 13, 2005


loce of music Posted by Picasa

gourmet Posted by Picasa

House Of Black

Out NOW (vinyl and digital download)Artist: House of Black DressTitle: I Wasn’t Always This WayLabel:
Gourmet RecordingsI Wasn’t Always This Way (Telectro Mix)http://www.audiosoulproject.com/hehe/Telectro.mp3
I Wasn’t Always This Way (Jak Mix)http://www.audiosoulproject.com/hehe/Jak.mp3
DJ Reactions:“This tune is killer! I played the Jak Mix at the Ten Days Off festival onSaturday and it destroyed them. Well done.” – Damian Lazarus (Crosstown Rebels)“Thanks for the new track, really digging the Jak mix. Perfect 4am dark vibe….”– Chris Duckenfield“Really feeling both versions of this. Will play n support!"– Geoffroy Hi-Phen“Love the Jak Mix. Will chart and play.” – Fafa Monteco (Hypnotic / Redlight)“I really enjoy the concept here. I can feel the Telectro Mix and yeah it'sgonna be a blinder in a club too. No doubt about that. Support!” – TuomasSalmela (F-com / 2020 Vision)“Oh you dirties! Love the Telectro Mix; super twisted. I guarantee that'llsend a few people under!” – Magik Johnson (NRK)“Regarding the HOBD tracks, I love them! I think they're not very easy access,none of the two, but effective on a dance floor. Can't wait to try them. Greatmental stuff!” – AlexKid (Fcom / Dessous / Missive)“Love the Telectro mix. So tripped out!” – Tyler Stadius (Fabric)

Friday, September 09, 2005


casa da musica -setembro Posted by Picasa

Boca Raton | Freiband

Boca Raton Freiband
Idealizado por Martijn Tellinga em 1999, o projecto Boca Raton aposta numa sonoridade abstracta que mistura o acústico com o electrónico manipulando o som com sintetizadores. A co-existência da linguagem orgânica com o manuseamento do artificial faz dos live acts de Martijn Tellinga algo único e inovador. Mais do que a melodia, a harmonia ou o ritmo, no som de Boca Raton sobressaem a textura, o volume e a relatividade do tempo. Comissário de editoras como a holandesa Korm Plastics, a japonesa Spekk, e a portuguesa Crónica Electrónica, Martijn Tellinga continua empenhado em desenvolver a sonoridade electró-acústica e no live act que traz à Casa da Música isso vai estar bem presente. No mesmo dia, Frans De Waard apresenta o seu novo projecto Freiband, depois de Kapotte Muziek, Beequeen, Goem, Shifts, Quest e Staalplaat. O compositor alemão traz o curioso "Homeward" onde tomou a liberdade de manipular "Flying", o instrumental psicadélico dos The Beatles. Ao longo de oito faixas, intituladas de "Part 1" até "Part 8" - que correspondem a 20 minutos de experimentalismo -De Waard transforma um tema bastante familiar em algo completamente irreconhecível. Graças à distorção e à manipulação do som, estas oito faixas realçam o trabalho de reciclagem feito por De Waard num registo repleto de melodia e inspiração. De realçar o booklet de "Homeward" que foi inspirado no álbum dos The Beatles "Magical Mystery Tour". Um trabalho intrigante que reúne a unanimidade da crítica: "O projecto Freiband é excelente. É precisamente o tipo de ambiente e música experimental que cativa e fascina", lê-se na Black Harvest Zine; "É preciso estar com espírito para ouvir este álbum que é capaz de te fazer encontrar o equilíbrio sonoro. Apesar de curto, este trabalho proporciona uma viagem sagrada", na Foxy Digitalis. Produtor desde meados dos anos 80, De Waard inspirou-se no scratching de Asmus Tietchens, no álbum "Daseinsverfehlung", onde este se baseou num contexto puramente digital. Sobre o seu trabalho, De Waard diz ser música pop, feita através de sons de rolhas a saltar, do que propriamente de música popular. Depois do Japão, Canadá, Alemanha e Itália, entre muitos outros, Freiband chega a Portugal a convite da Casa da Música. Actualmente a trabalhar no terceiro álbum "Leise", com edição prevista para o final do ano, Freiband aborda sonoridades electró-acústicas a partir de músicas feitas pela filha Elise com vários objectos.
Flanger
apresentam "Spirituals" Ao dar uma filtragem experimental a elementos do jazz tradicional, Uwe Schmidt (aka Atom Heart) e Bernd Friedmann (aka Burnt Friedman) fundaram os Flanger em 1998, ano em que editaram o primeiro álbum "Templates". Neste registo usaram a bateria, o baixo, o piano e o vibrafone, mas graças à mistura que fizeram surgiram muitas outras sonoridades, irreconhecíveis à primeira audição. Com o selo da conceituada Ninja Tune Records - que conta com Kid Koala, DJ Food e Funki Porcini no catálogo - o álbum de estreia dos Flanger tinha como objectivo criar uma visão própria da música não-repetitiva, orgânica e extremamente complexa, contrariando o avanço da tecno e de outros estilos estabelecidos na chamada música contemporânea. O sucesso do primeiro álbum levou-os a repetir a experiência em Santiago do Chile. "Midnight Sound" foi editado no final de 2000 e catapultou-os para os palcos onde atingiram a fama graças aos espectáculos especiais que preparavam. À Casa da Música, os Flanger trazem o mais recente "Spirituals". Neste trabalho, Atom e Friedman recuperam o período da história onde a inspiração para cantar e tocar vinha de algo superior que alimentava o espírito. Sobre "Spirituals", Atom diz que remete a um tempo onde a "música era gravada de forma documental, em que a produção, as técnicas de gravação e a tecnologia ainda não existiam, por isso não influenciavam a natureza com que a música era criada. Era um período inocente". Neste registo, os Flanger exploram e realçam os lados emocionais do jazz-antes-de-ser-jazz, os seus estados de espírito e sentimentos. Ou como Freidman afirmou: "é a restauração da sensibilidade perdida". Gravado entre Santiago do Chile e Colónia, na Alemanha, "Spirituals" marca o regresso da dupla aos originais depois de tês anos de pesquisa.

Thursday, September 08, 2005


sonar kollektive Posted by Picasa

edrush Posted by Picasa

look Posted by Picasa

Wednesday, September 07, 2005

SUPERSONIC WEEKEND #1-Madeira

SUPERSONIC WEEKEND #1Funchal - Madeira

Nesta reentre 2005, o Look pretende ter uma participação mais activa na dinamização cultural da Madeira, e em particular do Funchal, através da organização de eventos de qualidade com uma criteriosa direcção artística.Trata-se de uma nova orientação, no sentido de regularmente proporcionar ao público da Madeira a oportunidade de ouvir alguns dos melhores e mais inovadores artistas da cena electrónica nacional e internacional, sem nunca esquecer os novos valores locais.Esta intervenção no panorama cultural da região pretende-se multidisciplinar, conjugando várias formas de arte, da música ao vídeo, da moda ao cinema, ou da performance ao teatro de rua, entre outras, alargando o leque de escolhas de entretenimento ao dispor de todos os residentes e dos muitos turistas que visitam regularmente a ilha, e cujo grau de exigência é cada vez mais elevado.Este projecto de animação cultural foi pensado para avançar a dois ritmos, um mais regular utilizando o grande potencial que o espaço Look, com todas as suas valias (bar, restaurante & lounge), representa, e outro mais esporádico, orientado para grandes eventos outdoor, que irão dinamizar zonas e infra-estruturas de qualidade disponíveis na Madeira.Para tornar exequível este ambicioso projecto, estamos a trabalhar em conjunto com a Supersonic, produtora da Kaos Records, que será responsável pela programação artística e produção técnica, e pretendemos ainda concretizar parcerias com entidades, empresas e forças vivas da região, que por si só, funcionem como garantia de que os nossos objectivos serão atingidos, com inegáveis vantagens para todos os envolvidos e uma grande mais valia para a Madeira.A primeira acção enquadrada nestes princípios vai acontecer já nos próximos dias 9 e 10 de Setembro, com a realização do Supersonic Weekend #1, a decorrer durante o fim-de-semana, aproveitando todas as áreas do Look, e constituído ainda por um voo charter a partir de Lisboa com convidados e imprensa, um passeio de boas vindas a bordo do catamaran Zonacat na tarde de sexta-feira 9, e alojamento dos convidados e imprensa na Estalagem da Ponta do Sol.

super stereo jpg Posted by Picasa

Super Stereo Demonstration

Excelente conceito de festival multimédia e música electrónica. Informaçao recolhida um blog vizinho http://agenda-electronica.blogspot.com/, visitem e comentem... vale mesmo a pena (abraço João)

hi tech Posted by Picasa

dance on mix Posted by Picasa

pintas bar Posted by Picasa

Saturday, September 03, 2005


01 Posted by Picasa

GARNIER, Laurent - The Cloud Making Machine (F Comunications)

1.
MP3
WMA "The Cloud Making Machine" (Part 1)
2.
MP3
WMA "9.01-9:06"
3.
MP3
WMA "Barbiturik Blues"
4.
MP3
WMA "Huis Clos"
5.
MP3
WMA "Act 1 Minotaure Ex."
6.
MP3
WMA "First Reaction" (version 2)
7.
MP3
WMA "Controlling The House" (Part 2)
8.
MP3
WMA "(I Wanna Be) Waiting For My Plane"
9.
MP3
WMA "Jeux D'enfants"
10.
MP3
WMA "The Cloud Making Machine" (Part 2)