Click to visit pocast

Tuesday, February 28, 2006


_________________
é uma exposição que apresenta em espaços escolhidos da Assembleia da República, um conjunto relevante de obras de arte contemporânea pertencentes ao acervo da Fundação de Serralves, assim como alguns projectos de artistas especificamente realizados para esta ocasião. As obras seleccionadas, da autoria de alguns dos mais significativos artistas portugueses e estrangeiros, utilizam suportes diversificados como a pintura, a escultura, o vídeo, a fotografia, o livro de artista e a instalação.A exposição desenvolve-se num itinerário que permitirá aos seus públicos visitar muitos dos espaços mais nobres da Assembleia da República, num confronto inesperado e surpreendente entre as suas características arquitectónicas e as obras de arte que neles serão instaladas. [+info aqui]

Various- Motorsoul Vol 1 (Philpot Germany) [oiça aqui]
g Comentários: primeira compilação da label Philpot, se perderam as séries motor vol I Chapter I-III , têm agora a oportunidade de a revisitar , mas desta vez sob uma fácie mais "uptade", nela surgem novos produtores (Manmade Science; Soul Phiction ;Todd Sines; Phlegmatic; Nik Reiff;) , e títulos exclusivos nunca antes editados... Somam-se na mesma compilação géneros musicais como, r&b, dub tech house, electronic jazz, detroit tech, minimal.

Labels:

Sunday, February 26, 2006


Sinergy Networks ...
SN 033 - Sr. Replicante
Jason Carich (Buenos Aires), figura a 033 edição electrónica (experimentalismo electrónico) da net label Sinergy Networks, o volume contém remisturas de LOD, Lidbo e Franco Cinelly .

____________
01. Ruidos (original) mp3 »»
02. Ruidos (Hakan Lidbo rmx) mp3 »»
03. Ruidos (LOD rmx) mp3 »»
04. Ruidos (Ssur Franco Cinelly rmx) mp3 »»

Dave DK & Full Metal Funk...

Dave DK, vem de Berlin e foi DJ residente do legendário clube Tresor até o seu encerramento. Na produção destaca-se pela elegância que impõe a todos os seus temas, tendo editado pelos selos alemães Moodmusic e Television . Vem pela primeira vez a Portugal, actuando na segunda-feira de Carnaval na Via Latina!

drum & bass selection...
das produndezas sonoras... junglism, drum playaz, for ya!

01.Rareform: Banal (Original Self-Inflicted Mix) mp3
02.Breakbeat Era: Ultra Obscene
wma
03.Roni Size: Sound Advice
mp3
04.DJ Abstract: Artifice
mp3
05.Dieselboy: The Descent (Decoder Remix)
mp3
06.Anamorphic: Geltab
mp3
07.Jason Mouse Serpico (Dune Remix)
mp3
08.Professor Smith/Red Orc: Pop and Lock
mp3
______________
g History Links: [d&b 1] [d&b 2]

Thursday, February 23, 2006

Sonar Kollektiv Edit.


SoulPhiction - State Of Euphoria (Sonar Kollektiv Germany) [oiça aqui]
Comentário: hip hop, deep tech funk & soul paranoia... é a frescura de Michel Baumann, dono da label Philpot/Phil_e, começou a sua carreira em 1996 sob o disfarçe de Jackmate, com grandes influências de Chicago. Editou vários trabalhos para Pokerflat, PLayhouse, Perlon e GSTONE. Em 1998 assume o projecto Soulphiction, numa vertente hip hop experimentalista, embora desenhe a sua musicalidade entre outros géneros sendo o eclectismo uma constante no seu desenvolvimento artistico. Em 2000 junta Phlegmatic e Nik Reiff, e formam-se os Manmade Science .Mais recentemente em 2005, tem levado a cabo as suas performances ao lado de GilzKlubs SUSANA ROZKOSNY, que dá a voz ao "State of Euphoria", desta vez para além do formato cd e LP, há também, para as mentes mais selectivas, o formato digital que vos permite seleccionar as vossas faixas favoritas.
Studio R - Clapz (Sonar Kollektiv Germany) [oiça aqui]
Comentário: first timer no colectivo germânico, dá-nos um flavor, 80's funky fresh electronik hip hop, inclui um rmx de Trickski.
--------
Atjazz/Clara Hill - Nowhere (Sonar Kollektiv Germany) [oiça aqui 1] [oiça aqui ]
.
Comentário: Clara Hill conhecida pelo o seu album "Restless Times" (SK012CD/LP) e por outras colaborações, Recloose, I:Cube, Georg Levin, presentemente vocaliza ao lado de Atjazz o título "Nowhere", deepness, calm, funky sexy vibes... faço o rmx de Charles Webster & Martin Iveson o meu favorito.

Wednesday, February 22, 2006

destaque semanal



É o disfarçe de Rajko Müller, nascido em Frankfurt. Embora tenha vivido durante alguns anos com a família em território Argelino, volta para a sua Mother Nation em 1983. Ao longo da sua adolescência foi-se mostrando farto da corrente synth-pop... aventurando-se com maior entusiasmo na cultura rock independente da altura. Os amigos de então fizeram-no descobrir o house, hip hop & techno nos começo dos 90's... juntamente com o seu irmão reproduziam num acto de gozo ou self pleasure... a onda electronica vigente. Por entre as várias experimentações enunciadas, eis que Rajko grava o seu trabalho numa K7, e mostra a um amigo seu, DJ Andreas Baumecker, que trabalhava numa record store onde o pessoal da Playhouse fazia paragem obrigatória. Hoje é aquilo que se vê, ouve e se sente na pele... Entre uma vasta discografia, Isolee prima pelo sentido inovador: funky tech, jazzy & minimal são os igredientes que compõem Western Store, a sua nova aposta musical, editada pela label germânica, Playhouse, em destaque esta semana no mundo urbano... [oiça aqui]
-------------------------
*ja agora espero k tenham gostado do meu art work eu esforço-me lol abraços electronicos para fabrice, e a kem tem visitado o mundo urbano e os que fazem da musica electronika uma cultura...

A net-label Thinner completa agora a edição nº84, a cargo de Nulleins, produtor germânico (Munich) de 25 anos, as suas influências musicais percorrem sonoridades down tempo (Bjork, Coldplay, Tricky) até que por fim uma fácie mais jazzística .Seven spaces não é propriamente um album, é sim, uma escolha musical variada, onde a ausência de vocalismos é notória por entre os segmentos dub electrónicos. Markus Dolic (Nulleins) diz ainda que o título do álbum estabelece com o ouvinte uma relação de alerta mental, especialmente se ouvido com headphones, o imaginário, a sensação, o espaço, completam o intuito deste projecto.
_______________________
01.Anotherday .mp3
02.Multiplex
.mp3
03.Traces
.mp3
04.Shelter
.mp3
05.Latenight
.mp3
06.Intermission
.mp3
07.Emerge .
mp3

Tuesday, February 21, 2006


@ clube mercado
KID CITY "Madrid me mata!" Sexta 24
g www.gsshgssh/GGTweb
g www.myspace.com/grabbatize

Vinyl Attack 3



Bros Plonk - Pocket Rocket EP - BlackLabel Records
Comentário: "deep & dirty analogue acidic sounds"
1. Bros Plonk - 21 listen >>
2. Bros Plonk - Pocket Rocket listen >>
3. Bros Plonk - Hot Spud listen >>
4. Bros Plonk - Shoot listen >>
----

NewHsoul feat. Freamon - Toss And Put It Down - House Rules
Comentário: "electronik vocalize (soulful) tech grooves"
1. NewHsoul feat. Freamon - Toss & Put It Down listen >>
2. NewHsoul feat. Freamon - Toss & Put It Down (Dub Mix) listen >>
----

D5 - Neutrino EP - Delsin Holand
Comentário: "funky tech house"
1. D5 - Run
listen >>
2. D5 - Sequensa
listen >>
3. D5 - Sides Of Space
listen >>
-----

Dan Curtin - Album Sampler - Headspace Recordings
Comentário: "laid-back, textured house jam, buzz101 is an energetic jazz-tinged workout, while glow is a classic slice of soulful techno"
1. Dan Curtin - Axion listen >>
2. Dan Curtin - No Time For Gravity Waves listen >>
3. Dan Curtin - Buzz101 listen >>
4. Dan Curtin - Glow listen >>

Planet Delsin


g..Planet Delsin-partysaturday march 4th
g Dj's: Newworldaquarium, Aroy Dee, Quinn, Hendrik and Peel Seamus
g Info: Pakhuis Wilhelmina, Amsterdam, 10pm, 5 euro entrance
Comentários: editora holandesa especializada em sonoridades underground, technosoul, detroit techno & House, adianto também que a mesma prepara-se para editar brevemente os seguintes títulos:

Yoav B "Language Of An Open Heart" sound 1 sound 2 sound 3 "Very, very good ep. Nice stuff!!", Dj Rolando
Redshape "Shaped World" sound 1 sound 2 sound 3 "Unbelieveable good record from this newcomer!!!!", Ame

Monday, February 20, 2006

Albuns da Semana!

Esta semana o mundo urbano decidiu quebrar as regras ... Delon & Dalcan,ALKA REX, Lipp Elliot, Aqua Bassino, prefazem a rubrica do album da semana...

DELON & DALCON/VARIOUS - A Picture Of Now (Scandium France) [oiça aqui]
Bios:
Greg Delon__André Dalcan
Comentário: 80's tech groove...
------------

ALKA REX - Shapes To Phases (Supralinear Germany) [oiça aqui]
Comentário: minimal tech "inteligent" house

----------

LIPP, Elliot - Tacoma Mockingbird (Hefty Records US)[oiça aqui]
Comentário: broken jazz, tech-funk
----

AQUA BASSINO - Rue De Paris (F Comunications) [oiça aqui]
Bio [aqui]. Discografia [aqui]
Comentário: produção intimista, ritmos organicos ao melhor nível, fusões jazzísticas, blues... and deep grooves.
Para descarregar : Aqua Bassino: Baby C'mon (Ron Trent Remix) mp3

Sunday, February 19, 2006

Dead Media


CD MKll. Produced by Christ Vs. Warhol
cComentário: produção curiosa de retro synth pop... a descoberta deu-se de uma forma estritamente acidental... a meio de uma pesquisa a parte de sonoridades... insurge-se Dead Media "The Resistance" é basicamente um colectivo que se dedica à organização de multiplas festas ente as quais as séries Pop Art, ocupam-se também com alguns projectos de Design...
cLinks: http://www.deadmedia.co.uk
"Three track demonstration CD recorded and mixed at L'établissement Psychédélique between April and June 2004. Tracks include 'Eat the Document', 'Sleeping' and Sous le Dancefloor, la Plage"
Tracks

g90 Seconds Over Nanterre 2MB
g The Baltic Fleet 4MB
gHawaii 5.7MB
gEat the Document 1MB
gSleeping 1.7MB
g Sous le Dancefloor, la Plage 2.6MB
gBridget Riley 1.7MB
gStephanie Says* 1.6MB
---------------------------------------------------
*A remix of a Velvet Underground song with 80% less Lou Reed.

Wheedle's Groove: Uncovering Seattle's Soul-Funk Past


g "Good music is alive forever"
Documentário (de Jennifer Maas [direcção]) conduzido por Overton Berry (entre outros...), fala essencialmente, sobre uma label independente de Seatle dos 60's-70's - "Light In The Attic "- entitulado de Wheedle's Groove Dynomite D and DJ Mr Supreme são algumas referências à historicidade musical do documentário... Mr Supreme é detentor de uma colecção invejável de 30.000 raridades de vinyl de 45rpm
c Directed by Jennifer Maas at Evil Bunny Films:
g info@evilbunnyfilms.com
g
www.evilbunnyfilms.com

Labels:

Friday, February 17, 2006



É já esta Sexta Feira, 17 de Fevereiro, que a Sonic se apresenta num renovado espaço lisboeta, o Sabotage, local com óptimas condições para acolher o público afecto aos eventos sónicos. Porque queremos fazer desta estreia um momento especial, convidámos The Hacker, figura mítica da corrente electro/techno francesa, para apresentar, em formato live, o seu aclamado álbum "Rêves Mechaniques”. Autor da música que durante anos acompanhou a voz de Miss Kittin, apresenta, pela primeira vez em Portugal, um concerto que tem percorrido o mundo com inegável sucesso. Emoções ao rubro para um concerto imperdível, que tem direito a repetição no Industria, Porto, Sábado dia 18. O evento de Lisboa, conta ainda com o regresso de Expander e Nelson Flip ao formato Back2Back.
Recorda-se que o clube Sabotage (Antigo ABS) fica situado na Rua D. Luís I, 5 em Lisboa, entre Santos e o Cais do Sodré.
Estreia, também este mês, da editora de Richie Hawtin, a canadiana M_nus, com dois dos seus mais reputados elementos. Marc Houle, apresenta o concerto com que brilhou na última edição do Festival Sónar, e Troy Pierce aka Louderbach, mostrará como é possível fundir o formato live com dj set, através do recurso ao Final Scratch, Ableton Live e Cycloops. São duas noites a realizar na Via Latina em Coimbra e Op Art em Lisboa, que prometem abrir novas fronteiras.
Informação actualizada em
http://www.soniculture.com.__________________________
g RÊVES MÉCHANIQUES
Durante anos, The Hacker percorreu o mundo dando musica à voz de Miss Kittin, naquela que se viria a tornar a mais célebre dupla electro/techno mundial. Três anos após a edição do mais popular álbum da Gigolo, “First álbum”, The Hacker volta a comprovar sua genialidade criativa, agora a solo, com “Rêves Méchaniques” editado pela Different, onde pontificam os nomes de Agoria, Vitalic ou Tiga.Sendo possivelmente a mais importante referência da cena electro/techno francesa, o co-fundador da editora Goodlife, juntamente com Oxia e Kiko, dá mostras de grande vitalidade através de um concerto explosivo, que tem percorrido os palcos dos mais prestigiados clubes europeus.Um evento que se espera único na companhia de um mestre da música de dança.

Sexta, 17 de Fevereiro @ SABOTAGE, Lisboa - THE HACKER (live!) + EXPANDER X NELSON FLIP (djs)
Sábado, 18 de Fevereiro @ INDUSTRIA, Porto -THE HACKER (live!) + EXPANDER (dj)

Thursday, February 16, 2006

Vinyl Attack 2



QUINN - No More Drama EP (Delsin Holland) [oiça aqui]
g Comentários: Excelente produção deep, tech house... com muito feeling de Detroit undrground, típico da editora holandesa Delsin.
g Links: http://www.delsin.org


TRAGO, Tom - Live With The BBQ (Rushhour Holand)
g "Live With The BBQ" [oiça aqui]
g "The Handclapping Song" (The Baker Man Ja edit) [oiça aqui]
g Comentários: Mais uma edição holandesa, rushhour presentea-nos com, deep broken tech jazz, se gostam de Moody Man, Theo Parrish, Paperback Player... então este 12" é para vocês.
g Links: http://www.rushhour.nl/


INNOCENT SORCERERS - One Dollar Race (Raw Fusion Sweden)
g "One Dollar Race" [oiça aqui]
g "The Score" (Theme From The Movie Innocent Sorcerers) [oiça aqui]
g Comentários: simply good broken jazz 12"


CRAIG, Carl/KRUDER & DORFMEISTER/THIEVERY CORPORATION - DJ Kicks: The Exclusives [oiça aqui]
g Comentarios: um ep encabeçado por carl craig, de onde ressai uma produção detroit "afro" tech, as duas restantes a cargo de nomes mais que reconhecidos, figuram num género mais dowtempo, lounge, jazz.
g Links: http://www.k7.com/