Diesel:U:Music Madrid

Comments

Mundo Urbano said…
Diesel:U:Music Tour em Madrid!

Integrada na tournée internacional do Diesel:U:Music, Madrid sediou um evento infalível no passado Sábado, dia 26 de Setembro na
Satelite Telefonica Arena


A passagem da tournée do Diesel:U:Music foi, sem sombra de dúvida, o acontecimento do ano em Madrid que juntou 3.000 pessoas num evento inesquecível com a actuação das duas bandas internacionais do Diesel:U:Music: The Terror Pigeon Dance Revolt! e HEARTSREVOLUTION, juntas com a banda vencedora do Diesel:U:Music da zona ibérica, os Crystal Fighters. O line-up contou com a actuação de convidados especiais como Alexis Taylor (HOT CHIP), Poj Masta, Digitalism e Ezra Furman and the Harpoons.




“The Terror Pigeon Dance Revolt! são a infindável loucura de uma festa de dança. Provenientes dos EUA, as suas cativantes e dançáveis músicas pop, fazem-nos sentir algo no coração e nos pés, músicas de que não houve falar há quase algum tempo, mas que por alguma razão acordou com elas pregadas na sua cabeça logo pela manhã.”





HEARTSREVOLUTION, uma banda Nova Iorquina que criou uma marca que representa o seu universo paralelo que inclui uma carrinha de gelados chamada Heartschallenger, material de promoção e discografia vinil que dá vontade de comer. O seu lema é: CYOA! Choose Your Own Adventure!” sign us up!!


O line-up incluiu duas performances exclusivas. A primeira, Alexis Taylor, membro da banda icónica britânica HOT CHIP, cujo single Over and Over foi considerado pela NME magazine a música do ano em 2006 e cujo último álbum se intitula Made in the dark. A segunda actuação, a dupla alemã DIGITALISM (Kitsuné Music); a sua música electrónica é única e influenciada por Daft Punk entre outros.




Também em palco, os vencedores do Diesel:U:Music Ibéria, Crystal Fighters, os senhores da folktronica. Um combinação de música tradicional basca de intenso sabor, cordas graves agitadas com vozes enérgicas e pegajosas. O single Xtatic Truth foi apresentado em Junho à editora KITSUNE e foi recebido com grandes elogios da imprensa alternativa britânica - Dazed & Confused, FACT, Clash, Mixmag and iDJ magazine apenas para nomear alguns.


Durante todo o evento sentiam-se as emoções dos fãs Diesel:U:Music, entre os quais estavam presentes Diogo Dias, apresentador da MTV Portugal; Fele Martínez, actor do elenco do filme Má Educação de Pedro Almodóvar e a manequim internacional Martina Klein.


A selecção do Diesel:U:Music 2009 - HEARTSREVOLUTION e The Terror Pigeon Dance Revolt! – estão em tournée pelo mundo desde Julho a Dezembro passando pelas grandes cidades mundiais – incluindo Berlim, Nova Iorque, Helsínquia, Oslo, Paris, Madrid, Londres, Pequim, Miami, Sidney e Viena – para promover a sua música lado a lado com nomes locais bem estabelecidos. Os concertos serão transmitidos para milhões pessoas on-line.


Paris foi a paragem anterior a Madrid, que aconteceu em 19 de Setembro. A próxima paragem será Londres a 1 de Outubro. Satisfaction guaranteed!

Popular Posts