Click to visit pocast

Wednesday, June 29, 2005


cdgillesafrika Posted by Hello

gilles Posted by Hello

Gilles Peterson in Africa

Gilles Peterson é um músico de influência marcante, referência na origem do acid jazz e na club culture. Após um período em que a atenção sobre Gilles Peterson esmoreceu, com as pistas de dança a aderirem a ritmos mais "pesados", a visão sobre o trabalho do músico é, de novo, atenta, com o recente Gilles Peterson in Africa. Trata-se de uma colectânea dupla, dividida entre os "lados" Soul e Spirit. O primeiro mostra os originais, os músicos e as orquestras africanas das décadas de 60 e 70. O segundo revela um pouco daqueles que receberam a sua influência. Acima de tu-do, trata-se de uma selecção pessoal, mas consegue mostrar a força, influência que a música africana apresenta. Sempre sob a orientação e apelo rítmico da produção de Gilles Peterson. T. P.

pirataria Posted by Hello

Monday, June 27, 2005


combo Posted by Hello

Combo! musical revolution!

electrik_life (webmaster):
Aqui temos uma supresa inesperada, Mister "Combo", após algumas audições dos seus projectos, fiquei com a sensação de estar em Detroit, este menino controla, manipula, modela sons originais, abstractos, minimais, acompanhados de uns synths brutais... sem qualquer problema, temos artista! O seu som é o mais puro e verdadeiro electro/break beat underground muito típico da Mowtown! Arrisco-me a classifica-lo de tal forma, não sendo muito habitual ou melhor nada habitual encontramos em território tuga, produtores com uma linha tão elitista, chico força, tens o meu apoio, o teu work tá 5 estrelas! Queremos isso tudo em vinil pah lol! Peace! Resta só acrescentar que Combo tem vindo a editar os seus trabalhos num formato digital, disponíveis em http://scene.org/~ps/enough/! Lá poderão encontrar outros artistas que de algum modo também colaboram para a incrementação de uma nova cultura "undergound" Portguesa...always alternative!
Para mais informações é visitar: http://www.combo.pt.to/

Combo - Bio:

Combo(Francisco Caires)Born in Madeira Portugal in 19831999_started producing tracks on his computer2000_moved to Lisbon to study audio and video2001_got very interested in electronic music and djinggot into Electro and Techno2001_Bought himself a pair of turntables2002_Played in some bars in bairro alto LisbonMoved back to MadeiraPlayed in some local clubs2003_Played in some local clubs and got involved in some musical projectsGot bored of electro scene Serrated gaining interest in microtunes and other electronic Sh***T!!!2004_ Started producing seriously, and gaining some technique2005_Well..! that is the future.
Combo Mp3:

faial Posted by Hello

Friday, June 24, 2005


dj marky Posted by Hello

front Posted by Hello

back Posted by Hello

Green Velvet

Green Velvet é o pseudónimo de Curtis Jones aka Cajmere, que nasceu em Chicago em 1968, e é, pasmem-se, licenciado em engenharia química. Influenciado pelo seu pai, começou a tocar saxofone e mais tarde começa a ouvir a música electrónica que era popular nos anos 80, nomeadamente os Kraftwerk.
Como Cajmere está ligado ao “nascimento” do house na sua terra natal, como produtor, Dj e fundador de labels como a Relief e a Cajual Records. O seu primeiro grande sucesso foi “Brighter Days” com a voz de Dajae no ano de 1993, a que se seguiram trabalhos com artistas como Dj Sneak, Gemini e Paul Johnson. Mais tarde surge o seu pseudónimo Green Velvet (que foi concebido como uma alternativa mais dura em relação a Cajmere) nome com o qual se afirmou no circuito techno mundial, pelos seus trabalhos e as suas actuações explosivas como Green Velvet. Temas como “Flash”, “Preacher Man”, Answering Machine”, “The Stalker”, ou “La La Land”, são tocados pelos melhores djs convertendo-se em verdadeiros hinos das pistas de dança. Green Velvet vem mais uma vez a Portugal, onde se sente como em casa, pelo carinho e admiração que o público português sempre lhe transmitiu.
Infoline: 918 663 644Site:
www.supersonic.com.pt Site: www.green-velvet.com

portable Posted by Hello

PORTABLE (Live act - Africa do Sul)

Variz Org apresenta:

PORTABLE (Live act - Africa do Sul) - ScapeTRA$H CONVERTERS (DJ set) - Variz
PORTABLEAlan Abrahams é natural de África do Sul e reside em Londres desde 1997.Vem a Portugal promover o seu novo àlbum 'Version' editado este mês pela influente editora alemã Scape, “casa” de Pole, Jan Jelinek e Deadbeat.A música afro-futurista de Portable representa a perfeita fusão entre o corpo e a mente; uma fresca e profundamente original reinvenção do tecno!
TRA$H CONVERTERSA dupla Tra$h Converters (M.Sá e Fadigaz), representa a faceta lúdica da editora Variz com insólitos DJ sets Electro-Noise-Techno-Pop-Acid-House, onde a Pop bastarda encontra a 'sexy beat' e o Techno Minimal, num combate bárbaro e sem tréguas servido com pontuais momentos retro a causar as já habituais surpresas...Apresentam-se regularmente em Lisboa e Porto, em alguns festivais internationais (Hertzoscópio, Número, Cosmopolis, Super Stereo Demo, Blue Spot, Boom, Experimenta Design, Belfast Festival at Queens, Mór) e emdiversos locais: ZDB, Lux-Frágil, Foot Fetish - Dublin, Menagerie - Belfast, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Fundação de Serralves, Triplex, Incognito, Abadia, Clinic e Aniki-Bóbó; Ao lado de Donnacha Costello, Optimo, Ellen Allien, Trevor Jackson, Nova Huta, Neoangin (Jim Avignon), Djs Are Not Rock Stars, Sigue Sigue Sputnik, Krikor, Sunpaja, Olympic Lifts, [des]integração, Muesli Colectivo, Rudi Style, Ana, Ballet Mecânico, Loosers e Lolly and Brains.
"(...) um DJ Set feito da heterogeneidade de estímulos da actualidade - apop encontra o electro, o rock'n'roll desagua em house e a população une-senas diferenças de uma batida comum." - Mário Lopes, Diário de Notícias.

Thursday, June 23, 2005


dj fabrice #01 Posted by Hello

DJ of the week #01

O mundo urbano continua a crescer a olhos vistos, e agora surgiu a oportunidade de chegar ao espaço insular do arquipélago da madeira, mais precisamente PXO aka Porto Santo – Praia Dourada. Nela nasceu há 21 anos o nosso entrevistado de hoje, DJ Fabrice.

Dj Fabrice (Fabrício Reynolds) começou a tocar há cerca de três anos, em eventos esporádicos, todos eles inseridos num conceito de “privat party”, orientados para um grupo restrito de amigos, embora, ultimamente outras entidades tenham vindo a requerer a sua presença. Por volta de 1996-97, Fabrice afirma ser o ano em que despertou o “feeling” para a dance scene, além das suas influências rock (alternativas), Kraftwerk, J. Michel Jarre, Green Velvet, marcariam em muito já o seu gosto musical. A sua linha musical desenha-se por entre linhas electrónicas, com muito groove, chegando por fim a um nível mais tech. Em termos de projectos pessoais, Fabrice, ambiciona ter uma carreira ao nível da produção, tendo já participado num concurso de produção (2003- Antena 3 Madeira dance) onde obteve um brilhantíssimo 4º lugar. Os intrumentos de trabalho de Fabrice são: Reason 3.0, Fruity Loops 4, Acid Techno, Absinth 2.0, S. Forge 7.0, ao nível de hardware usa um edirol pcr-50, nas quais Fabrice afirma serem ferramentas essenciais para o seu trabalho. Neste momento partilha um projecto com uma banda de rock alternativo, onde fornece grooves e ambiências electrónicas, nas músicas tocadas. Fabrice não afirma ter ídolos musicais, mas gostaria de poder trabalhar ao lado de T. Ricciardi, Tozé Diogo, Tiga, Steve Bug, Superpitcher, entre outros. Dj fabrice deixa uma mensagem, aqueles que pretendam ingressar no mundo Dj, “Tenham calma, escolham sempre boa música, nunca pensem que iram obter resultados em pouco tempo, há que ter muita perseverança e um quê de originalidade na feição do vosso trabalho”.
Play List:

1-Mardel -situation

2-Darren Emerson-detroy music people(original)

3-The Procluctores-extension

4-Solid Goove-this is sick(original mix)

5-Slam-bright lights fading(slam return to mono mix)

6-Swaysak-another away(Mathew Johnson rmx)

7-Tomie Nevada-getting unleashed(deep down)

8-Martini bros-She's heavy metal(original mix)

9-Joakin-teenage kiss(Kitsuxe X)

10-Hugg and pepp-babar(elektrofant)

11-Open Ãir-something to live(original mix)

12-Mark Romboy vrs Blake Baxter-freakin(Original mix)

13-Beckers-fake(original)

14-Criss Source-huggnkisses

15-Tonepushers-falling(original mix)

16-Chloe-take care(original mix)

17-Ricardo Villalobos and Luciano-something bad

18-Poxy Music-our break(Hussler n bussle-Testpressing)

19-Kiko-come on up(tronik)

20-Visage-Fade to grey(sifty rmx)

Curriculum:

Privat Partys;
Afterhours;
Chalenger Club;
Chalenger Beach;
Vespas;

Wednesday, June 22, 2005


tetris Posted by Hello

fami Posted by Hello

spek Posted by Hello

Posted by Hello

Tuesday, June 21, 2005

Addicted to Music!!!

A música de dança já teve melhores dias, mas também não sou a favor das inúmeras teses derrotistas que afirmam desesperadamente que o movimento acabou. Nota-se precisamente o contrário, a atitude de imensos artistas com valor e orginalidade, em segurar a cena musical é notável. Estamos a precisar de uma lufada de ar fresco, de novos sons, novas máquinas, novos produtores, gente interessada em contribuir para o desenvolvimento da cena musical. Esta rubrica "Addicted to Music" faz parte do meu contributo e do meu acrescido interesse pela musica e cultura de dança , que dura já há mais de 10 anos. Posso me dar ao luxo que dizer que ainda vivi os últimos suspiros do pioneirismo, da era "underground" em Portugal, mas como disse, nem tudo está perdido: o advento de espaços mais pequenos, virados para as elites ou grupos de pessoas realmente interessados pelo movimento começam a vingar, mas também pergunto-me não se está novamente a assistir a um novo fenómeno de moda associado à musica de dança numa vertente mais electrónica? (electro clash, tech, minimal, acid...). Há claramente uma procura por parte das distribuidoras e lojas de especialidade em fornecerem aos seus clientes música com extrema qualidade, embora existam sempre aqueles cromos que se tentam sempre aproveitar do novatos, coitadinhos, injectando-lhes massa de lixo ordinário que ninguém pega. Big shout outs to J.Paulo (Subsolo Rec), Daniel D, Dj Fabrice, Miguel Montez, Tózé Diogo, Zé Salvador, T. Ricciardi, R.Vargas, to me electrik_life to make it happen! Enfim, aqui fica o meu contributo musical para esta semana:
SOLID GOLD PLAYAZ feat BLACK MUSIC Pray 4 Soul (1-sided 12) LSF US
RIVERA ROTATION Sunrise & Rainbow EP (12) Lounge Germany
RHYTHM PLATE Bless (12) LSF US
LEWIS, Joe He's Back (12) Peacefrog
BANGKOK IMPACT Do It (12) Creme Organization Holland
WRUHME, Robag KTB (12) Sonar Kollektiv Germany
TRICKSKI_JULIUS KAMMERL Hormony (12) Compost Black Label Germany
ORESTT Orestt EP (12) Dedicace France
1200 WARRIORS Choco (12) WLP US
WARD, Shawn Nu Shoes EP (12) Polyphonics France
AME Sarari (12) Sonar Kollektiv Germany
GREEN VELVET Walk In Love (CD) Relief US
REEL PEOPLE feat SHARLENE HECTOR The Rain (12) Papa
MILLER, Alton Clouds Are Gone (12) Deeper Soul
POSTIVE FLOW feat DONNA GARDIER The City Streets (12) Native Flow
NICHOLSON, Anthony Necessary Phazes (2xLP) Track Mode US
HARGROVE, Roy Universe (12) Below The Radar
DATI Rovena Song (12) Disturbance Italy

Monday, June 20, 2005


herbert Posted by Hello

Mattewh Herbert @ Porto!!!!!!!!!!!!!

Matthew Herbert Músico e produtor. Desde 1996 a editar discos, a solo, em nome próprio ou como Doctor Rockit, ou com a sua Big Band, Herbert já participou nos grandes festivais de música mundiais, como o The Montreux, o Tokyo's Blue Note, o Sonar, o Glastonbury e o Hollywood Bowl, onde tocou na primeira parte de Björk. Para além da cantora islandesa, Herbert já trabalhou com os Moloko, R.E.M., Perry Farrell, Serge Gainsbourg, Yoko Ono, John Cale, The Avalanches e Cornelius. Actualmente com a sua própria editora, Accidental Records, Matthew Herbert começou por fazer música a partir de objectos como garrafas ou jarras, na Exeter University, onde estudou Drama, nos anos 90. Mais tarde, e várias participações depois, Herbert debruçou-se sobre a política que passou a servir de ponto de partida para a sua música. Em jeito de manifesto e protestando contra o colectivismo cultural, criticou o McDonald's e a Gap. «The Mechanics of Destruction», oferecido nos concertos e disponível para download gratuito na Internet, regista a raiva de Herbert em temas como «Nike», «Hollywood», «Coca Cola», «Rupert Murdoch» e «Vivendi». Em 2003 editou «Goodbye Swingtime», gravado nos famosos estúdios de Abbey Road, com a sua Big Band composta por 16 músicos de jazz ingleses. No ano passado, Herbert apresentou «Plat Du Jour» em Londres, Paris e Istambul. Este mês, é a vez da Casa da Música conhecer o novo projecto de Matthew Herbet que acredita veemente que os espectáculos ao vivo e os discos devem articular a informação e o entretenimento.
Comprar bilhete: comprar
Discografia disponível em Discogs: Matthew Herbert

colette Posted by Hello

DJ Colette

OngoingColette Hypnotized Dates

The "Hypnotized" TourFeaturing Colette 6/3 Las Vegas - Ice6/4 Los Angeles - Circus*6/11 San Francisco - Virgin Megastore SF Free In-store 7PM-6/11 San Francisco - DNA Lounge*6/16 Brooklyn, New York City - Halcyon Free In-store 7PM-6/16 NYC - Cielo6/17 Buffalo - Jade6/18 Toronto - Film6/23 Omaha - Nico*6/24 Chicago - Virgin Megastore Chicago Free In-store 7PM-6/24 Chicago - Smart Bar*6/25 Seattle - Platinum Records Free In-Store 7PM - 6/25 Seattle - Chop Suey6/30 Edmonton - the Standard7/1 Cleveland - Cloud 97/2 Ft. Lauderdale - Gryphon Room - Pangaea7/3 Jacksonville @ Blue Room7/7 Baltimore - Mosaic7/8 Dallas - Minc Lounge7/9 Chicago - Smart Bar*7/15 Salt Lake City - Mechanized Records Free In-store 7PM-7/15 Salt Lake City ­ Halo7/16 San Francisco - Space 5507/23 San Diego - Galileo 1017/30 Hamptons - Star Room8/03 Ibiza, Spain - El Divino (Om: Ibiza Party w/ DJ Heather and DJ Fluid)8/20 London, UK - Fabric (w/ DJ Heather)8/24 Paris, France - Cabaret* Free Colette InstoreColette will perform original tracks from her New Album: Hypnotized...Meet Colette & catch her live!North & South American BookingsTCA - The Collective Agency443 Greenwich Street suite 4BNew York, NY 10013phone: 212-431-4740fax: 212-431-4714www.tca-web.comNorth America Bookingsinfo@tca-web.comLatin America Bookings (Mexico/ South America)latin@tca-web.comInternational BookingsRonnie FersztMost Wanted Entertainment306-96 Spadina AveToronto, Ontario, CanadaM5V 2J6Ph# 416-934-4999Fax# 416-934-5999For more club info:
www.djcolette.com

Sunday, June 05, 2005


rs_final Posted by Hello

SCRATCH PERVERTS

TONY VEGAS, PRIME CUTS e PLUS ONE são os SCRATCH PERVERTS. 3 nomes que se tornaram sinónimos com o Hip Hop e Battle Djing desde a sua formação em 1996. Proclamado um dos colectivos de Dj mais progressivos em todo mundo contam com títulos invejáveis (2 títulos consecutivos World DMC Team, Plus One World DMC Champion e WorldVESTAX Champion e World ITF Champion de Prime Cuts)...

casa da m Posted by Hello

Os Thievery Corporation regressam a Portugal

Os Thievery Corporation regressam a Portugal, a convite da Casa da Música, para apresentar o recentemente editado «The Cosmic Game». Neste registo, a dupla Rob Garza e Eric Hilton conta com a participação de algumas vozes bem conhecidas como Perry Farrell, Wayne Coyne (Flaming Lips), e David Byrne.
Entre o trip-hop e o acid jazz, os Thievery Corporation estrearam-se em 1997 e, desde então, para além de álbuns de originais têm feito as delícias dos amantes da dance music com remisturas e produções de luxo. Admirados entre a comunidade de DJ's, os Thievery Corporation despertaram a atenção de todos em 2000 com «The Mirror Conspiration» ao qual se seguiu «The Richeste Man in Babylon», dois anos depois. No ano passado, e enquanto ultimavam «The Cosmic Game», lançaram o álbum de misturas «Outernational Sound» e o EP «Babylon Rewound».
Os portugueses conhecem bem de perto o poder de Rob Garza e Eric Hilton em palco. Habituados a dançar ao som de «Treasures», «The State of The Union» e «Lebanese Blonde», entre outros, a Casa da Música convida agora o público a ouvir o som dos Thievery Corporation num ambiente diferente e mais intimista.


25 EUR
comprar

Saturday, June 04, 2005


spring breeze Posted by Hello

Spring Breeze @t weekend

Musica para um fim de semana cheio de calor... uma selecçãoo musical que transporta consigo grooves envolventes, orgânicos, quentes e muitoooooooo electrónicos. Visitem o meu Algarve... sun is rising and people are dancing :D força pessoal!


Chill/Grill Mixed by Yari -
Tech house, minimal house etc.
MP3 (Download)
RealAudio stream (Preview)
RealAudio download (Download)

'Studio Lounge 5' by Timo - live on PSN august 26th '04
On 28.08.2004 - in Special Mixes
#12 - 'Vanguard' - by Truly-Madly
On 21.08.2004 - in Guest Mixes

John Tejada

Some Would Know Why
sample
play
wma(4.6 MB)mp3(4.6 MB)

Stop the Mechanism
sample
play
wma(4.2 MB)mp3(4.1 MB)


The Silence of Us
sample
play
wma(5.0 MB)mp3(5.0 MB)

Thursday, June 02, 2005


sonica Posted by Hello

SONICA 2005 ELECTRONIC MUSIC FESTIVAL

Sonica 2005 will be the first open air trance festival in Italy, happening in august 5th to 8th on Bolsena lake, an astonishing location between Rome and Florence. The area is surrounded by historical reports of the ancient etrurian civilization and the lake is one of the cleanest big lakes of Europe.

For any question you can contact us at sonica2005@antiworld.net

Wednesday, June 01, 2005


Sonar Posted by Hello

Sonar Barcelona

Não percam! O sònar é um festival de música electrónica o maior da Península Ibérica...