.... Se a música teve Operação Triunfo e Ídolos, as artes plásticas não podem ter ARTSTARS? Ideia de duas galerias norte americanas e de uma rede de televisão por cabo, será um misto de documentário e reality show dedicado ao mundo artístico de Nova Iorque. Chega ao pequeno ecrã ainda este mês.
.... "Nos anos 70, nenhum artista com o mínimo de respeito esperaria numa fila para tentar entrar num programa de televisão", afirmou Jeffrey Deitch, proprietário do Dietch Project, uma das galerias envolvidas no Artstars, ao New York Times. No século XXI centenas de artistas esperaram em pé nas ruas geladas do Soho nova-iorquino, carregados com telas, esculturas, instalações, fotografias, videos, computadores, para uma audiência de alguns minutos com o júri responsável pela escolha dos oito finalistas, eleitos para o programa de televisão.
....Os artistas seleccionados não vão ter de partilhar a mesma casa ou o mesmo quarto, não ser filmados a comer, a chorar nem a fazer sexo debaixo de edredons. Vão receber formação, criar, sofrer com as opiniões dos críticos, ser comparados com outros artistas, incompreendidos pelo público. E o grande vencedor terá, certamente, a sua exposição individual na Deitch Project, galeria onde já expuseram Mariko Mori ou Jeff Koons. [in L+arte magazine, nº22-2006]
____________
Artistas da Dietch Project»»»
g Artist: Nari Ward [oficial site here] [Bio here]
g Artist: Haluk Akakçe [Bio here]

Comments

Popular Posts