01.ALLIEN, Ellen/APPARAT - Orchestra Of Bubbles (Bpitch Control Germany) [oiça aqui] Comentários: abstract, minimal tech house, electro break beat;
02.PUPKULIES & REBECCA - The Way We (Normoton Germany) [oiça aqui] Comentários: experimental, minimal tech house; melodias e vocalismos doces, de fácil digestão, recomenda-se vivamente. Normoton Germany
03.VARIOUS - Idol Tryouts Two: Ghostly International Vol Two (Ghostly International US) [oiça aqui] Comentários: experimental, downtempo,electro, minimal tech house; na presente compilação figuram nomes como: Solvent, Matthew Dear, Skeletons & The Girl, Charles Manier, Loscil entre outros; disponível em formato vinyl triplo;
04.TRIPLE R feat JORGE GEBAUHR/REMUTE/STEVE BARNES/EMANUEL GELLER - Friends Are Silence (My Best Friend Germany) [oiça aqui] Comentários: minimal tech house;

Comments

leugim said…
Jovem os Robots começam a ficarem cada vez mais BRUTAIS...Do melhor! Parabéns!
leugim said…
Gostou do «ficarem» à algarvio?
Anonymous said…
pupkulies & rebecca é óptimo demais
Grazie cromo ;)
Mundo Urbano said…
Review da loja flur:
Ellen Allien desviou-se da linha muito cedo, optando pelo percurso Techno mais difícil: aquele que sendo reconhecível como tal, utiliza no entanto recursos menos procurados. A sua aposta na editora Bpitch Control, uma das faces da Berlim actual, traduziu-se em alguma da música electrónica importante para a evolução, à margem, da cena. Apparat aprendeu, como tantos outros, com a Warp, e a sua música normalmente explora ângulos mais apertados, satisfeita com o aperfeiçoamento da abstracção. «Orchestra Of Bubbles» regista então um certo encontro de culturas (pista de dança e cérebro), difícil de concretizar na medida exacta.
O retomar da energia inicial que abandonou o Techno ainda nos anos 90 parece acontecer claramente no último par de anos, não só com a produção mais pura do género a encontrar ideias como também a produção lateral a ser permeável a uma criatividade diferente da maioria. Ellen Allien encarnou como poucos o seu papel de instigadora de contactos e pequenas revoluções no universo Techno, transformando sons pré-fabricados num léxico pessoal que toma emprestados os subgraves do Drum & Bass com a naturalidade de um encontro predestinado. As vozes entram também na equação: de uma forma mais directa em «Way Out», «Leave Me Alone» e «Bubbles»; como suporte rítmico em «Floating Points» e «Do Not Break». Alguns sons do mundo real aparecem em «Retina», «Edison» ou «Metric», porquê ignorar a acústica quando a electrónica é precisamente útil para reunir todos os sons do universo?

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