NUBIAN MINDZ - Typewriter EP (Delsin Holland) [oiça aqui] Comentários: produção exímia de Colin Lindo, faz a mistura do típico techno de detroit com uma fácie mais deep techno-soul, como se não bastasse, estende a sua musicalidade ao spoken word presente na faixa "Aqua Mindstate"; é a mais recente aposta para a holandesa Delsin;
KROGH, Nils - Disposition (Dealers Of Nordic Music Sweden) [oiça aqui1] [oiça aqui2] Comentários: laivos jazzísticos sustendados por uma secção rítmica quebrada, a força do ataque surge com a inclusão de dois fabulosos sax tenores elegantemente liderados pelo senhor Gunnar Jansson cuja harmonia se completa com a "roquidão" de um contrabaixo. A remistura ficou a cargo de Inverse Cinematics (Danilo Plessow & Joachim Tobias), que considero extremamente feliz , uma pitada de broken beat, um baixo sujo e algumas frequências distorcidas tornaram a faixa mais dançável preservando o conceito do original.
BELTRAM, Joey - Beltram Vol 1 (R&S) [oiça aqui] Comentários: Joey Beltram é notóriamente reconhecido pelo o seu contributo para o desenvolvimento do movimento underground. Os seus primeiros passos deram-se nos primórdios dos anos 80, inicialmente como hobby Beltram já misturava géneros como o hip hop e o "primitivo" (ou pioneiro) electro break beat, em 1985 a panóplia musical estendeu-se ao house, animando as pistas de dança de Chicago e Nova Iorque. O seu percurso desde então foi acompanhado atentamente por muitos, editando ao longo destes tempos por ínumeras labels de renome (Tresor, Warp, Logic, Bush, KMS...), hoje dou a conheçer uma reedição de um EP que constitui um lugar importante na arqueologia musical do género electrónio, "Beltram Vol 1" (1990, pela label Belga R&S), contém as seguintes faixas: "Energy Flash", "Jazz 3033", "Subsonic Trance", "Psycho Bass". Som encorpado como um bom vinho, agressivo e veloz como uma máquina de corrida, ácido, sexy & funky, espero que gostem.
Comments