EXPANDER @ Muralhas de Faro 4 de Outubro

EXPANDER
No próximo dia 4 de Outrubro nas Muralhas de Faro dominik-eulberg
Numa qualquer manhã, aos primeiros raios de sol, podemos encontrar Dominik Eulberg, de telescópio em punho, à beira de um lago, onde ninguém o possa perturbar, observando aves ou, orientando percursos pedestres em parques florestais. Para este jovem de 26 anos, estudante de geografia em Bona, o contacto com a natureza constitui não só um hobby como uma forma de estar na vida, retirando daí influências que invadem o seu imaginário enquanto produtor de música techno. Em alguns dos seus temas utiliza samples de ambientes naturais, onde o chilrear de um pássaro ou o movimento da água de um rio, são trabalhados digitalmente e inseridos nas suas produções.

O interesse de Dominik por música electrónica começou em tenra idade quando, juntamente com alguns amigos, era ouvinte regular do mítico programa de Sven Vath, “Clubnight ”. Vivia então na região de Westerwald, entre Frankfurt e Colónia, cidades onde a música electrónica tinha o seu terreno fértil.

Maravilhado por uma sonoridade que não compreendia como era produzida, o jovem alemão, que aos 15 anos começara a comprar discos, adquiriu, pouco depois, uma série de máquinas com que viria a compor os seus primeiros temas, editados pela Ware, de Mathias Schaffauser, e Raum…Musik. Após ter conhecido Jacqueline Klein e Riley Reinhold aka Triple R, desenvolveu uma colaboração com a Traum e Trapez, onde uma considerável parte dos seus discos foram editados.

Como remixer passaram-lhe pelas mãos temas de Dj Hell, Tiefschwarz, Roman Fluegel, Nathan fake, Einmusik, Dirt Crew, entre outros. Assume também o nome de Rocco Branco, quando edita pela Platzhirch.

No álbum de estreia “Flora & Fauna”, Dominik Eulberg seleccionou 10 plantas ou animais da flora e fauna europeia que lhe causassem diferentes sensações produzindo um tema para cada um deles de forma a que a música criada transmitisse essas mesmas sensações ao ouvinte.
Com este primeiro Lp, D. Eulberg veio-se a tornar o produtor do momento e a nova coqueluche da música techno made in Germany, tendo sido considerado “Best Newcomer 2004” e ficando em 3º lugar como “Best Producer 2004” , pela prestigiada revista alemã, a Groove Magazine. Os leitores da Raveline consideraram “Fauna & Flora” o 3º melhor álbum de 2004, e na Groove e De:Bug foi eleito o 5º mais importante disco desse ano. Até os Dance Music Awards alemães, nomearam Dominik Eulberg nas categorias de “Best Remix” e “Best Newcomer”.
Como Dj, D. Eulberg gosta de criar empatia com o público preferindo actuar junto a este, de forma a que artista e assistência possam partilhar a mesma energia. Actua frequentemente por toda a Europa e Japão, e vem pela 1ª vez a Portugal mostrar as razões por que é unanimemente considerado uma das grandes sensações do momento.

Comments

Popular Posts