7 Razões Para Sorrir!


01.DABRYE - Two/Three (Ghostly International US) [oiça aqui]
02.MISC - In Between (Resopal Schallware Germany) [oiça aqui]
03.CROWDPLEASER & ST PLOMB - 2006 (Mental Groove Limited Switzerland) [oiça aqui]
04.DIE PERLEN - Telektroponk (KP Production Germany) [oiça aqui]
05.VOOM VOOM - Peng Peng (K7) [oiça aqui]
06.UNAI - A Love Moderne (Force Tracks Germany) [oiça aqui]
07.VARIOUS - Min 2 Max (Minus Canada) [oiça aqui]
Hip Hop Futurista é como lhe chamam, hip hop+ funk plus jazz & electro, estranho? Nada disso, é mais...diria eu, hmm, inovador. Construam um cenário dark , iluminado por um conceito old school, os actores são as memórias de um passado electro break-beat (Afrika Bambatta, Kraftwerk...). O trabalho de Tadd Mullinix em 2001 foi referido num mini álbum de Prefuse 73 (Instrmntl), em 2004 “Game Over”contou com a participação especial de duas lendas de Detroit, os MC's Jay Dee and Phat Kat.
Christopher Bleckmann & Hannes Wenner são os autores de "Between", antes do projecto misc (minimal tech house), exploravam outros géneros como o downtempo, drum & bass. A formação da dupla reuniu forças com "Niederflur", contributo musical para a label de Richie Hawtin/Minus, juntos transmitem um conceito de performance/live act, desenham linhas mestras num género tech minimal futurista, a sua originalidade valeu-lhes a aparição no Soniculture 01, e também na Force Tracks & Sender-Records.
Gregor Schönborn reúne um conceito minimal tech supreendente, como dj correu várias pistas de dança europeias WMF (Berlin), Optimo (Glasgow), Batofar (Paris), Berns (Stockholm), Weetamix (Geneva). As faixas de destaque neste álbum são concerteza "1er Mai" e "1 2 3".
Incursões mágicas ao fantástico mundo do punk rock dos 70's onde declamam uma poesia tech & electro pop combinada com um tom irónico vocalizado por Katja Hah, em alemão, francês, inglês, não importa, soa sempre bem. Die perlen é uma caixinha de supresas, a ortodoxia musical é posta de parte, guitarras sujas, suficientemente trash para os ouvidos de qualquer um são ritmadas por um baixo electrónico agressivo.
Amor pós moderno, é o conceito escolhido para este disco, o que é que o torna assim tão especial? Ora bem, Erik Møller mestre sueco do minimal disko funk inter espacial, conta-nos uma história de amor e de flirt entre o pop (não industrial) com o minimalismo próprio da linhagem germânica, é algo versátil e para alguns melancólico, na minha opinião é uma experiência muito divertida e recomendável a qualquer cidadão comum. Para quem curte incondicionalmente Kelley Polar, Metro Area e Goat Dance (e não só!) é um must have.
Queremos mais, e mais e sempre mais, a Minus de Hawtin não pára, é com toda a certeza uma boa opção para quem gosta do "som da frente", dark, minimal, twisted, funky tech tech tech como nós gostamos. Não se assustem com os sons avinagrados, acídicos, colmatados de uma bateria e baixos saltitões, acreditem que sem saberem bem como vão estar a dançar frenéticamente como alguém que tenha sido afectado por algum vírus incurável. Constam na listagem nomes como Magda, Troy Pierce, Gaiser, Berg Nixon, Konrad Black... enfim do melhor.

Comments

groovesclash said…
boa cena! nós no grooves clash vamos estar atentos este blog ;) (sim, somos três!)

respect
Mundo Urbano said…
ah ok :) boa, voltem sempre, continuação de um bom trabalho.

Popular Posts