The Glimmers


The Glimmers - Time 4 Action (Diskimo Belgium) [oiça aqui1] [oiça aqui2] Comentários: Oriundos de Ghent, na Bélgica, Mo Becha & David Fouquaert formalmente conhecidos como The Glimmers «Twins» iniciaram a sua carreira em 1987. No fim dos anos oitenta o duo gozava de uma crescente reputação no seu país natal graças às suas extensas sessões de sábado no Fifty Five onde viajavam entre o New Beat, a Electronic Body Music (EBM), o Acid House, o Disco, a New Wave e o Rock dos 70. Durante a década de 90, os, então, Glimmer Twins nunca se fixaram como DJs dum só género. Pelo contrário, a sua paixão pela música incentivou-os a contrariar um certo fascismo musical vigente, tendo como único objectivo a satisfação da pista de dança, independentemente do género, estilo ou linguagem dos temas que passavam. Chegou uma nova década, um novo século, e o duo belga explode internacionalmente.
Em 2000 editam pela Eskimo a primeira de uma série de colectâneas de culto, “Schizophrenia!”, que ajudaram a re-defenir uma nova visão da música de dança, lançando as pistas daqueles que viriam a ser os seus novos territórios, e que incluem também “Serie Noire” (vols. 1 e 2) e “The Glimmers”, ainda para a Eskimo, “Club Culture”, para a N.E.W.S., “Sidetracks”, para a Blue Note e, finalmente, mais um capitulo da colecção DJ Kicks, para a !K7. São responsáveis pela série de re-edits Buffalo Jams; produzem regularmente para selos como a Eskimo, a Gomma, a Sunday Best (Rob da Bank) ou a Gigolo.
Actualmente, The Glimmers são requesitados para actuar em todo o mundo, de São Paulo a Barcelona, de Moscovo a Amesterdão, de Londres a Tokyo, fazendo da irreverência a sua principal arma, em sets em que a sua mistura de New Beat, Disco, Funk, Dub, House, Techno, Party Hip Hop, New Wave e Pós-Punk, se torna irresístivel. Editam agora o novo trabalho "Time 4 Action" para a label belga Diskimo [DISKO 6001], a data oficial do seu lançamento está prevista para 18 de Setembro. Encontramos neste maxi uma raiz sólida de influências disco com electrónica à mistura, conta com remisturas de CJ Bolland e de PaddedCell.

Comments

Popular Posts